5 perguntas de diferentes tipos em inglês. Tipos de perguntas em inglês

5 tipos de perguntas em língua Inglesaàs vezes incompreensível para alunos, estudantes e todos aqueles que estudam inglês. Portanto, todos os tipos de frases interrogativas em inglês são considerados aqui.
1. Perguntas Gerais

A pergunta geral em inglês é a mais simples. Esta é uma pergunta que fornece "sim" ou "não" como resposta. Essa é uma pergunta para informações gerais. Portanto, às vezes essa pergunta é chamada de "sim/não pergunta".

É formado movendo um verbo auxiliar ou verbo modal para a primeira posição em uma frase. Regra completa:

Auxiliar+ sujeito + verbo semântico + objeto

O verbo auxiliar depende do tempo que você quer perguntar:

Passado Simples - Did
presente simples— Faz/Faz
Futuro Simples - Deve / Will
Passado Contínuo - Era / Era
Presente Contínuo - Am / Is / Are
Futuro Contínuo - Deve / Will
Pretérito Perfeito-Had
Presente Perfeito - Tem/Tem
Future Perfect - Shall / Will + depois do sujeito vem o verbo auxiliar have
Passado Contínuo Perfeito- Had + depois que o sujeito vem o verbo auxiliar foi
Present Perfect Continuous - Have / Has + depois que o sujeito vem o verbo auxiliar foi
Future Perfect Continuous - Shall / Will + depois que o sujeito vier auxiliar tem verbos estive
futuro em o passado- gostaria

As respostas para uma pergunta geral podem ser curtas (Sim / Não + sujeito e verbo auxiliar ou modal) ou completas. O tempo permanece inalterado. exemplos:

Você já esteve em Londres? - Sim, estive (Sim, estive em Londres). - Você esteve em Londres? Sim (eu estava em Londres).

Você comprou esse carro? - Sim, comprei (Sim, comprei este carro). — Você comprou este carro? — Sim (comprei este carro).

Eles jogam futebol? - Não, eles não (não, eles não jogam futebol). - Eles jogam futebol? Não (eles não jogam futebol).

Você poderia fazer isso? - Não, eu não poderia (Não, eu não poderia fazer isso). - Você poderia fazer isso? — Não (não, eu consigo).

2. Perguntas Especiais

Uma pergunta especial é uma pergunta para obter informação adicional. Essa pergunta sempre começa com uma palavra interrogativa (exceto as palavras interrogativas What e Who - são usadas em perguntas ao sujeito).
A ordem das palavras nas perguntas especiais é a mesma das perguntas gerais, com uma exceção: o verbo auxiliar é precedido por uma palavra interrogativa. Exemplos:

O que você visitou em Kyiv da última vez? — Em que você está recentemente visitado em Kyiv?

Onde eles vão? - Onde eles estão indo?

Como você conseguiu os ingressos? Como você conseguiu os ingressos?

3. Pergunta ao sujeito (Quem...? O que...?)

Se houver necessidade de fazer uma pergunta ao sujeito, use as palavras interrogativas Quem? e o que?. A ordem das palavras na pergunta é ligeiramente alterada em relação às duas anteriores, uma vez que o sujeito em si não é usado em relação ao sujeito. Ou seja, a fórmula será a seguinte:

Quem / O quê + verbo semântico + objeto

Quem é ele? - Quem é ele?

O que é aquilo? - O que é isso?

4. Perguntas alternativas ( Pergunta alternativa s)

Uma pergunta alternativa envolve duas ou mais escolhas através do uso da palavra ou. A ordem das palavras em tal questão é a mesma que na questão geral.

Ela gosta de café ou chá? Ela gosta de café ou chá?

Ele comprou moto ou bicicleta? Ele comprou uma moto ou uma bicicleta?

5. Perguntas com pontuação (Perguntas Disjuntivas)

A questão da divisão é assim chamada porque é dividida em duas partes por meio de um coma. Na primeira parte da pergunta há uma declaração e na segunda - uma pergunta a esta declaração. O objetivo da pergunta disjuntiva é testar a veracidade da afirmação. Essas perguntas costumam ser usadas em discurso coloquial quando o interlocutor "inadvertidamente" tenta descobrir alguma informação com base nos fatos disponíveis.

Parte 1 - parte da pergunta de divisão - esta é uma frase afirmativa típica com uma ordem de palavras típica: sujeito - verbo - aplicação.

A parte 2 é um verbo auxiliar no tempo indicado na parte 1 e o sujeito. Se construirmos uma pergunta a partir de uma afirmação, haverá objeções na parte 2. Se construirmos uma pergunta a partir da negação, então haverá uma afirmação.

Exemplo:

Você está jogando tênis você não? Você joga tênis, não é?

Ele vai para a academia, não é? Ele vai ao ginásio, não é?

Bill não é uma pessoa famosa, é? Bill não é uma pessoa conhecida, é?

Eles não foram a Paris, foram? Eles não foram a Paris, foram?

Olá meus queridos leitores.

As pessoas de língua russa raramente se perguntam a questão da terminologia. Não gostamos dessas palavras complexas e pronto. Mas aqueles que precisam aprender inglês enfrentam isso com muito mais frequência. Um exemplo de como podemos conhecer uma regra, mas não saber seu nome, são os tipos de perguntas em inglês.

Dificilmente há um aluno que possa nomear facilmente todas as variações com exemplos. Bem, vamos corrigi-lo. Hoje esperamos uma teoria interessante com explicações, tabelas e exemplos, seguida de uma prática igualmente interessante.

Em geral

A pergunta geral é a mais comum. Por isso é comum, como dizem. A resposta será sempre as palavras "sim" ou "não". Claro que mais tarde a resposta pode ser ampliada e complementada, mas a confirmação ou negação é a base.

Eu já escrevi sobre esse tópico com o máximo de detalhes possível em um tópico separado. No entanto, vejamos alguns exemplos.

Você vai ao cinema hoje à noite? - Você vai ao cinema hoje?

Sim eu sou. - Sim.

E mais um exemplo.

São eles nosso novo vizinhos? - Esses são nossos novos vizinhos?

Especial

Uma pergunta especial sempre começa com um certo palavra interrogativa. Seu principal objetivo é obter mais informação detalhada. As palavras interrogativas mais comuns na fala são:

  • o qual- O qual
  • Quando- Quando
  • De quem- De quem
  • Que- Qual o
  • Onde- Onde
  • Por quê- Por que
  • Quão- Quão
  • E outros (sobre eles)

Uma pergunta especial é formada de acordo com uma estrutura simples:

Palavra interrogativa + verbo auxiliar + sujeito + verbo-predicado principal + objeto.

Quando o sino tocou? - Quando a campainha tocou?

Para onde eles foram? - Para onde eles foram?

Curiosamente, esse tipo é dividido em dois grupos:

  1. Perguntas para toda a oferta
  2. Perguntas ao assunto.

Você pode saber mais sobre este último em. Mas vamos falar sobre o primeiro grupo em grande detalhe aqui. Sua principal diferença é a ordem das palavras. Vamos descobrir com exemplos.

Quem vai ao teatro amanhã? - Quem vai ao teatro amanhã? Essa é uma pergunta para o sujeito.

Quando você quebrou o prato? - Quando você quebrou o prato? Esta é uma pergunta para toda a proposta.

A diferença está diretamente na ordem das palavras. Se na primeira frase a ordem permanece direta, na segunda há uma inversão: o verbo auxiliar é escrito imediatamente e depois o pronome.

Para deixar mais claro, vamos reformular a segunda frase.

Quem quebrou o prato? - Quem quebrou o prato?

Dividindo

Os alunos geralmente conhecem a questão divisória como "cauda". Geralmente é ensinado em algum lugar na 6ª série e talvez seja o tópico favorito de qualquer aluno. Sua principal tarefa é testar qualquer suposição, expressar dúvida ou apenas confirme seu pensamento.

Consiste em duas partes: a parte afirmativa e a pergunta, ou seja, a cauda. Podemos ver sua estrutura imediatamente com um exemplo.

Ela mora em uma cidade grande, não é? - Ela mora em cidade grande, não é?

Ela estava trabalhando como mordomo, não estava? Ela trabalhava como comissária de bordo, não era?

Observe que, se nossa sentença for afirmativa, a cauda será negativa. Vejamos a situação oposta com outros exemplos.

Ela não confia nele, não é? Ela não confia nele, não é?

Ele ainda não voltou, não é? Ele ainda não voltou, não é?

Provavelmente, você imediatamente teve uma dúvida: como responder a uma coisa dessas? Tudo é simples aqui. Se sua proposta é afirmativa, mas dizemos “sim” para consentimento, “não” para discordância.

Ela estará em casa às cinco, não é? Ela estará em casa às cinco, certo?

Sim ela vai. - Sim vai.

Não, ela não vai. - Não, não vai.

Mas se sua proposta inicial for negativa, então você expressa concordância com a palavra “não”, discordância com a palavra “sim”. Vamos desmontar rapidamente o exemplo, até ficarmos completamente confusos.

Ela não tem nenhuma objeção, tem? Ela não tem nenhuma objeção, tem?

Não, ela não. - Sim não.

Sim, ela faz. - Não há.

Alternativo

Esse tipo de pergunta dá uma escolha: entre dois objetos ou ações. Não é usado com muita frequência, mas ainda é necessário conhecê-lo.

O principal componente aqui é a partícula “ou” - ou. Caso contrário, as partes desta questão são muito semelhantes à geral. Vamos ver.

Você está escrevendo um ensaio ou você está escrever um relatório? - Você escreve um ensaio ou escreve um relatório?

Ela está desenhando ou está costurando? - Ela pinta ou tricota?

Ok, eu não vou torturá-lo. De fato, a segunda parte pode ser definida não completamente, mas apenas uma alternativa pode ser deixada.

Você está escrevendo um ensaio ou um relatório?

As respostas a tais perguntas são dadas na íntegra. Não há "sim" ou "não" aqui.

Ela está desenhando ou costurando?

Ela está fazendo um desenho. - Ela está pintando um quadro.

Repetição útil

Para resumir convenientemente tudo o que aprendemos hoje, tenho uma tabela legal para você.

Em geral

Ela vai se casar com ele?- Ela vai se casar com ele?

Lucy acredita? Lucy acredita nisso?

Eles praticaram na escola? Eles praticaram na escola?

Você terminou o projeto?— Você terminou o projeto?

Especial

Para toda a oferta

Para o assunto

Quando o avião decolar? - A que horas o avião decola?

Por que Sam foi embora? Por que Sam foi embora?

Como você vai lidar com isso?— Como você vai lidar com isso?

Quem estragou isso?- Quem estragou tudo?

O que o trouxe aqui?-O que o traz aqui?

Quem o controla?- Quem controla isso?

Dividindo

Eles vão embora amanhã de manhã, não vão?- Eles vão embora amanhã de manhã, não vão?

Eles não eram honestos, eram? Eles não eram honestos, eram?

Maya sabia disso, não sabia? Maya sabia disso, não sabia?

Aqui você pode ter uma aula sobre o tema: Pergunta e suas variedades em inglês. Diferentes tipos de perguntas em inglês.

Existem três tipos de frases básicas em inglês. Estas são afirmativas, também chamadas narrativas, negativas e interrogativas. Neste tutorial, veremos mais de perto sentença interrogativa e suas variedades.

As perguntas em inglês são bem diferentes das em russo, especialmente na ordem das palavras em uma frase. Maioria perguntas de inglês formado com a ajuda de inversão (permutação de palavras) e o uso de verbos auxiliares.

No total, são 5 tipos de perguntas em inglês (geral, especial, alternativa, disjuntiva, ao assunto), e cada uma delas possui características próprias. Vamos nos deter em cada um deles em detalhes:

1. Pergunta geral(Pergunta Geral) - as mais comuns e tipo importante perguntas em inglês. Conhecendo as regras para compor uma pergunta geral, você pode criar facilmente todo o resto.

Ordem das palavras em pergunta geral próximo:

Verbo auxiliar (Verbo auxiliar) - Sujeito (Sujeito) - Predicado (Predicado) - Suplemento (Objeto) - Circunstância ( modificador adverbial)? Por exemplo:

Você toma uma xícara de café todas as manhãs? - Você bebe uma xícara de café todas as manhãs?

Os principais membros das frases interrogativas são verbo auxiliar, sujeito e predicado, porque a sua presença é obrigatória. E os demais membros da proposta poderão ser omitidos da proposta. Por exemplo:

Ele nada? - Ele está nadando?
Você gosta de sorvete? - Você gosta de sorvete?

Se a proposta usar verbo modal(tudo, exceto have to e need to) ou o verbo to be, então a ajuda de um verbo auxiliar adicional não é necessária, pois esses verbos eles mesmos se tornam solidários e colocado na frente do assunto. O verbo auxiliar e o sujeito tornam-se então membros obrigatórios da frase, e o resto pode ser omitido dependendo do contexto. Vejamos exemplos:

Você é um gerente? - Você é um gerente?
Você pode canta bem? - Você consegue cantar bem?
Posso entrar? - Posso entrar?
Ele deve assinar seu nome aqui? - Ele deve assinar aqui?
Você gostaria de outro pedaço de bolo? - Quer outro pedaço de bolo?

A questão geral também pode ser negativa. Por exemplo:

Você não gosta deste filme? - Você não gosta deste filme?
Ela não é adorável? - Ela não é adorável?
Não podemos nos encontrar outro dia? - Podemos nos encontrar outro dia?

Consideramos muitas perguntas no presente simples, mas como perguntar perguntas sobre ações passadas ou futuras? Conhecendo a ordem das palavras em uma pergunta geral, isso não será difícil. As perguntas no passado e no futuro diferem das perguntas no presente apenas nos verbos auxiliares. O auxiliar do pretérito é feito, e o futuro é will. fez verbos e não mudará em pessoas e números. Vejamos alguns exemplos:

Você gosta de patinar? - Você gosta de patinar?
Você gostou de patinar? - Você gosta de patinar?
Você vai gostar de patinar? - Você gosta de patinar?

Ele te faz muitas perguntas? Ele te faz muitas perguntas?
Ele te fez muitas perguntas? Ele te fez muitas perguntas?
Ele vai fazer muitas perguntas? Ele vai fazer muitas perguntas?

Todas as perguntas gerais requerem respostas curtas: Sim ou não. Respostas curtas em inglês diretamente dependente do verbo auxiliar usado na pergunta. Vejamos exemplos:

Faz ela dar nos nervos? -Sim, ela faz. - Não, ela não. - Ela te dá nos nervos? - Sim. - Não.
Você tirou uma boa nota para este exame? -Sim eu fiz. -Não, eu não. -Você tem boa nota para este exame? -Sim. -Não.
Você é irmã de Jared? -Sim, sou. -Não, não sou. Você é irmã de Jared? -Sim. -Não.
Ele é o filho mais velho de a família? -Sim ele é. -Não, não é. -Ele é o filho mais velho da família? -Sim. -Não.
Você pode me ligar mais tarde? -Sim eu posso. -Não, eu posso. - Você pode me ligar mais tarde? -Sim. -Não.
Posso entrar? -Sim, você pode. -Não tu não podes. - Posso entrar? -Sim. -Não.

2. Pergunta especial (Pergunta Especial) é uma pergunta que começa com palavras de perguntas especiais: quem? (quem o quê? (o que onde? (onde Quando? (quando?) quantos? (quanto?) de quem? (de quem?), etc. Também é popularmente chamado de Wh-question.

Conhecendo as regras para compor perguntas gerais em inglês, você pode facilmente compor uma pergunta especial. Afinal, a regra básica das perguntas especiais é colocar palavra interrogativa(o que, quem, por que) antes do verbo auxiliar, e o resto da questão permanece o mesmo que na questão geral. Vamos dar um exemplo e comparar:

Você lutou com ele de novo? Você lutou com ele de novo?
Por que você brigou com ele de novo? Por que você lutou com ele de novo?
Onde você lutou com ele de novo? - Onde você lutou com ele de novo?
Quando você lutou com ele novamente? Quando você lutou com ele novamente?

As vezes itens para os quais uma pergunta especial é feita, fora da questão geral. Por exemplo:

Você fala francês? - Você fala francês?
Quais idiomas você fala? - Que línguas você fala?

Ele gosta de assistir TV em a noite? Ele gosta de assistir TV à noite?
O que ele gosta de assistir à noite? - O que ele gosta de assistir à noite?
Quando ele gosta de assistir TV? - Quando ele gosta de assistir TV?

Nas propostas em verbos modais ou com to be, as palavras interrogativas são colocadas novamente no início, antes desses verbos. Por exemplo:

Como posso ajudá-lo? - Como posso ajudá-lo?
Qual o seu nome? - Qual é o seu nome? / Qual é o seu nome?
Onde estão Você é de? - De onde você é?
Por que eu deveria ajudá-lo? Por que eu deveria ajudá-lo?
Qual comida é a sua favorita? - Qual sua comida favorita?

Muitas vezes, em perguntas especiais em inglês, existem preposições associadas ao verbo principal. Normalmente, essas preposições são bem no final da frase. Por exemplo:

O que você está procurando? -O que você está procurando?
Quem ele leva depois? - Com quem ele se parece? / Com quem ele foi?
Com quem ela está falando? - Com quem ela está falando?
O que eles são falando sobre? - Do que eles estão falando?

3. Pergunta alternativa(Pergunta Alternativa) - este é um tipo de pergunta que convida você a fazer uma escolha. Em uma questão alternativa, o sindicato ou (ou) está sempre presente. A peculiaridade desta pergunta é que a resposta já está presente na pergunta, você só precisa escolher entre dois objetos, pessoas, qualidades etc. Vejamos um exemplo:

Você gosta de damascos ou pêssegos? - Você gosta de damascos ou pêssegos?
Ele é da Inglaterra ou do País de Gales? - Ele é da Inglaterra ou do País de Gales?
Ela pode cantar ou dançar? - Ela pode cantar ou dançar?

Como pode ser visto nos exemplos, a construção de questões alternativas difere pouco das gerais, exceto que a união é adicionada ou (ou) e uma parte opcional para escolher. A parte adicional é geralmente abreviada e pode ser expressa em uma palavra ou uma frase curta. Por exemplo:

Ela é advogada ou juíza? - Ela é advogada ou juíza?
Ele foi para a casa dele ou para a do amigo? - Ele foi para a casa dele ou para um amigo?
Você estará no escritório às 17h ou em casa? - Você estará no escritório às 17h ou em casa?

Uma pergunta alternativa pode ser semelhante a uma especial. Por exemplo:

O que você vai pedir: pizza ou sushi? - O que você vai pedir: pizza ou sushi?
Quando estão de férias: em junho ou em julho? - Quando você vai tirar férias: em junho ou em julho?

4. Pergunta separada(Tag Question) é um tipo de pergunta que expressa dúvida, surpresa ou confirmação do que foi dito. Uma pergunta disjuntiva é formada pela adição de uma frase curta com um verbo auxiliar a uma frase afirmativa comum, dando uma dúvida a toda a frase. O equivalente russo da pergunta da tag é "não é?"

Em inglês, para compor corretamente esta pequena parte divisória, você precisa estudar cuidadosamente a própria frase. Se a frase for afirmativa, a parte divisória será negativa e vice-versa, se a frase for negativa, a parte divisória será afirmativa. A questão disjuntiva é formada com a ajuda de verbo auxiliar, usado na frase, e um pronome que poderia substituir o sujeito desta frase. Vejamos um exemplo:

John é um bom aluno, não é? - John bom aluno, não é? (a frase é afirmativa, então a parte divisória é negativa)

Vamos tentar fazer mais algumas perguntas divisórias:

Linda é a garota mais bonita da classe, não é? - Linda é a garota mais bonita da classe, não é?
Os pais de Jamie não são da Espanha, são? - Os pais de Jamie não são da Espanha, são?
Não vamos a Londres amanhã, não é? - Não vamos a Londres amanhã, não é?
Será ao melhor verão em sua vida, não vai (não vai)? - Será melhor verão em suas vidas, certo?
Ele pode subir em qualquer árvore, não pode? - Ele pode subir em qualquer árvore, certo?

Já sabemos que tudo Verbos em inglês, com exceção de ser e modal, constrói perguntas usando verbos auxiliares do, faz ou fez(se estamos falando do passado). Por exemplo:

Você não gosta de seus vizinhos, não é? - Você não gosta de seus vizinhos, não é?
Ele gosta da irmã do amigo, não é? - Ele ama a irmã de seu amigo, não é?
Encontraram uma nova babá, não foi? - Encontraram uma nova babá, não foi?

Como pode ser visto nos exemplos, todas as perguntas disjuntivas são feitas para expressar dúvida, surpresa ou confirmação do que foi dito.

5. Pergunta para o assunto(Questão do Assunto) é categoria especial perguntas que não precisam ser alteradas ordem direta das palavras, Essa. permanece o mesmo que em uma sentença declarativa normal. Assim, este é o único tipo de perguntas em que não há necessidade de verbos auxiliares e não há inversão (permutação dos membros da frase). Por exemplo:

Quem veio à festa? - Quem veio à festa?
O que aconteceu em fim? - O que aconteceu no final?
Quantos alunos chegaram à aula?- Quantos alunos vieram para a aula?

As perguntas ao sujeito geralmente começam com palavras interrogativas. quem?, o quê?, quantos/quanto? O sentido da pergunta para o sujeito reside no fato de que pronomes interrogativos realizar nele o papel do sujeito. Por exemplo:

Quem está falando com você? - Quem está falando com você? (ordem direta das palavras em uma frase: Sujeito - Predicado - Objeto)

Assim, nos familiarizamos com todos os tipos de perguntas em inglês e consideramos cada uma delas separadamente. Da lição podemos concluir que o mais importante é aprender a compor frases narrativas e perguntas gerais para eles, então todas as outras categorias frases em inglês será muito mais fácil de compor.

Uma pergunta que requer uma resposta SIM ou NÃO. No nosso caso - "Eles vão para Sochi todo verão? - Sim. - Não."
Em russo, para fazer essa pergunta, simplesmente mudamos a entonação, mas a ordem das palavras permanece a mesma.
Em inglês, para fazer uma pergunta geral, você precisa colocar o verbo auxiliar em primeiro lugar na frase.

Então, analisamos nossa proposta e determinamos o tempo. presente simples. Os verbos auxiliares deste tempo são "do" e "does". Para o pronome "eles" - "fazem".

Recebemos: "Eles vão para Sochi todo verão?"
Resposta: "Sim, eles fazem" - "Sim". "Não, eles não" - "Não."

Observação! Existem "verbos fortes" em inglês que não requerem um verbo auxiliar. Isso é quase tudo verbos modais("pode", "pode", "deve", etc.) e o verbo "ser" (ou melhor, suas formas).

2) Pergunta alternativa. Pergunta alternativa

Uma questão de escolha. Deixe-me mostrar-lhe com o nosso exemplo: "ELES ou NÓS vamos para Sochi todo verão?", "Eles VÃO ou VÃO para Sochi todo verão?", "Eles vão para Sochi ou Murmansk todo verão?", "Eles vão para Sochi ou Murmansk todo verão?", "Eles ir para Sochi todo VERÃO ou INVERNO?"

Conclusão: podemos dar uma alternativa para cada membro da frase. Nesse caso, sempre usamos a união "ou" - "ou". Lembre se!

Para resumir: Para fazer uma pergunta alternativa, apresentamos o verbo auxiliar (como em uma pergunta geral) e não esquecemos de fazer uma alternativa a qualquer membro da frase usando a união "ou".

Recebemos: "Nós ou eles vamos a Sochi todo verão?"
ou: "Eles vão para Sochi ou Murmansk todo verão?"

3) Uma questão de divisão. Tag pergunta

Uma pergunta com "cauda")) Traduzimos a cauda "Não é?"
Uma pergunta disjuntiva é construída de acordo com a seguinte fórmula:

nossa frase inalterada + vírgula + cauda?

O que é esse rabo de cavalo? É composto por 2 palavras: um verbo auxiliar e um pronome.

Deixe-me explicar com o nosso exemplo:
"Eles vão para Sochi todo verão."

Em primeiro lugar, você precisa determinar com precisão o tempo .. No nosso caso - Present Simple .. verbos auxiliares "Do" / "Does .. "Eles" - "Do". Nós olhamos novamente para nossa proposta e determinamos se ela é negativa ou afirmativa.. Afirmativa - significa que nossa cauda será negativa! Se a frase fosse negativa, o verbo auxiliar se tornaria positivo, ou seja, sem a partícula negativa "não".

Completamos nossa frase com o pronome da 1ª parte - "eles". Atenção! Se na primeira parte da frase o sujeito for um substantivo, substituímos por um pronome (por exemplo, "uma mesa" - "isso", "livros" - "eles", "Mãe" - "ela").

Eles vão a Sochi todo verão, não vão?
(Eles vão a Sochi todo verão, não vão?)

Observação! Se "eu sou" atua como sujeito e predicado, escrevemos "..., não sou?"

4) Pergunta especial. Pergunta especial

Uma pergunta em que o orador pede informações específicas. ("Onde eles vão todo verão?", "Quem vai para Sochi todo verão?", "Quando eles vão para Sochi?").

Uma pergunta especial é muitas vezes referida como "Wh-Question". Isso se deve ao fato de que quase todas as palavras interrogativas começam com a combinação de letras "Wh".

Por exemplo:
que? - o que? que?
Onde? - Onde? Onde?
porque? - Por quê?
que? - qual?
quem? - quem?
quão? - Como as?
quando? - quando?

Fórmula pergunta especial:
Palavras interrogativas + pergunta geral?

"Onde eles vão todo verão?"
"Quando eles vão para Sochi?"

Pergunta especial ao assunto.
"Quem vai a Sochi todo verão?"

Consideraremos esse tipo de questão especial separadamente, pois possui uma estrutura diferente:

Quem / O quê + reescreva a frase sem o sujeito.

Atenção!!! Mais importante - Quem / o quê - 3ª pessoa, singular! Você lembra que no Present Simple, neste caso, a desinência "-s/-es" é adicionada ao verbo!

Recebemos: "Quem vai a Sochi todo verão?"


Como você sabe, uma pergunta é um pedido de informação ou uma ação. Todos os dias fazemos a nós mesmos e aos outros muitas perguntas diferentes. tipos diferentes perguntas (Quem sou eu? Por que vim a este mundo? Quem é o mais fofo do mundo? Como aprender inglês em um mês? ..). As questões são diferentes, mas formalmente estão unidas por um característica comum(ou melhor, um sinal): no final de cada frase interrogativa há sempre um ponto de interrogação.

Então, vamos ver quais são os tipos de perguntas em inglês.

Perguntas fechadas

As perguntas fechadas são aqueles tipos de perguntas que exigem uma resposta sim/não, verdadeiro/falso.

Verbos auxiliares são usados ​​para este tipo de perguntas em inglês ( faz/faz, sou/é/é, tem/tem). O verbo auxiliar é colocado no início da frase. Assim, o predicado e o sujeito são invertidos.

Declaração Pergunta
Ele e de Londres. — Ele e de Londres. Ele é de Londres? — Ele é de Londres?

Formação de perguntas no Present Continuous

42585

Em contato com